WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

28/05/2020 - Pessoas que querem parar de fumar recebem acompanhamento à distância em Uberaba

Serviço gratuito da Secretaria de Saúde foi adaptado na pandemia para evitar aglomerações

 

O Dia Mundial sem Tabaco, comemorado no dia 31 de maio, foi criado em 1987 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para conscientizar sobre o problema de saúde pública que a epidemia do tabaco representa e a necessidade de implementar e fortalecer medidas de controle do tabagismo. Em Uberaba, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, mantém ações permanentes para alertar sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo.

Este ano, a campanha global contra o tabaco ganhou especial relevância visto que estudos mostrando que tabagistas possuem maior risco de desenvolver casos graves de Covid-19, segundo informações da chefe do Departamento de Atenção Básica, Aline Tristão.  

“Atualmente, diante das ações de combate à Covid-19, os grupos antitabagistas estão suspensos em nossas Unidades, conforme as orientações do Ministério da Saúde para evitar aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde. No entanto, os pacientes que desejam parar de fumar ainda estão recebendo acompanhamento e podem ligar nas Unidades para buscar orientações sobre as formas de atendimento”, relata Aline. A chefe do Departamento de Atenção Básica explica que os pacientes estão sendo acompanhados via teleatendimento com profissional de saúde.

Onze Unidades possuem o Programa Antitabagismo em Uberaba: UMS Maria Tereza, USF Julieta Andrade Cunha; UMS Álvaro Guaritá; UMS Roberto Árabe Abdanur; UMS Dr. Romes Cecílio; USF Lecir Nunes; UMS Valdemar Hial; UMS Aluízio Prata; USF Palmira Conceição Ferreira; USF Jacob José Pinto; e USF Norberto de Oliveira Ferreira.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar