WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

28/05/2020 - Parceria entre Prefeitura e UFTM é transformada em e-book sobre nutrição

Trabalho é resultado de projeto de extensão desenvolvido na UMS Valdemar Hial Júnior

 

Projeto de extensão “+ Nutrição & Saúde”, desenvolvido na Unidade Matricial de Saúde Valdemar Hial Júnior em parceria com o curso de Nutrição da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), culmina em e-book. O projeto é desenvolvido desde 2019 com o objetivo de estimular o consumo de frutas e verduras, essenciais ao bom funcionamento do organismo nas diferentes faixas etárias. O livro digital conta com informações utilizadas em várias ações educativas na sala de espera da Unidade de Saúde, trabalhadas pelas profissionais da UMS, a dentista Patrícia Batista Batistuta Manzi de Oliveira e a nutricionista Ana Mara Dias Alves.

A professora Renata Damião, do Departamento de Nutrição da UFTM, explica que o material educativo, intitulado “+ Nutrição & Saúde: um guia prático para uma alimentação saudável” foi criado para reforçar os cuidados em  saúde e manter o contato com a população neste momento de enfrentamento da pandemia da Covid-19 e de isolamento social. “O e-book faz parte de uma campanha de incentivo ao consumo de frutas e verduras a ser veiculada em diferentes meios de comunicação. Os alimentos evitam carências nutricionais e são indispensáveis para a saúde geral e sistema imunológico humano”, destaca a professora. O livro digital conta com informações utilizadas em várias ações educativas na sala de espera da Unidade de Saúde.

Segundo a chefe do Departamento de Atenção Básica, Aline Tristão, o material também será utilizado para no trabalho de educação em saúde com os profissionais e com os usuários da rede pública de saúde. “Nesse momento de pandemia, ele auxilia na orientação à distância e poderá ser acessado por todos nas redes sociais, sendo que o e-book cita dez benefícios da inclusão de frutas verduras e legumes na alimentação”, relata.

Para participar da Campanha e ganhar o e-book é preciso acessar o perfil da UFTM no Instagram, @uftmcultural, e seguir as orientações. Mais informações sobre o projeto de extensão podem ser obtidas pelo link:

http://www.uftm.edu.br/component/content/article?id=2439.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar