WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

26/05/2020 - Prefeitura de Uberaba reforça chamado para a vacinação contra a gripe

Grupos prioritários de gestantes, puérperas e crianças estão com baixa cobertura vacinal

 

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforça chamado para públicos prioritários buscarem as unidades mais próximas de casa e se imunizarem contra a gripe. A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza será encerrada em 06 de junho. A preocupação se justifica ao fato de que até esta terça-feira (26), quatro grupos ainda se encontravam abaixo dos 50% da meta de cobertura vacinal, segundo dados da Secretaria: gestantes (31,89%), puérperas (32,75%), crianças de seis meses a menores de seis anos (37,48%) e adultos de 55 a 59 anos (43,55%). Trabalhadores da área da saúde e maiores de 60 anos já ultrapassaram a meta de 90% de imunizados, com cobertura vacinal de 139,89% e 105,14% respectivamente. 

De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Robert Boaventura, a cobertura total da campanha está em 77,70%, ou seja, 66.196 pessoas dos grupos contabilizados na meta da vacinação. Portadores de doenças crônicas, professores de escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas do transporte público, pessoas com deficiência, pessoas privadas de liberdade e profissionais do sistema prisional não são contabilizados para fins de cobertura vacinal.

“Somando todo o público alvo, o Município já aplicou 86.231 doses da vacina contra gripe desde o início da Campanha no dia 23 de março, mas precisamos que os grupos que estão com pouca cobertura procurem uma sala de vacina o mais rápido possível e sejam imunizados”, ressalta Robert. Ele destaca que as doses estão garantidas e as unidades de saúde abastecidas para atender a demanda.

A vacinação acontece nas Unidades de Saúde das 8 às 16 horas. Nas Unidades do Programa Saúde na Hora, cujo atendimento vai até as 22 horas, as salas de vacinas funcionam até 21 horas. São elas: as Matriciais de Saúde (UMS) Professor Aluízio Prata (Avenida Professora Maria da Paz, 305, bairro Elza Amuí), Álvaro Guaritá (Avenida Umuarama, 520, bairro Valim de Melo) e Nossa Senhora da Abadia (Avenida Orlando Rodrigues Cunha, 2.223, bairro Abadia) e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Valdemar Hial Júnior (Avenida Ivanilda Delduque Souza, 222, bairro Fabrício). A USF Roberto Árabe Abdanur fica na Rua Doutor Edelweiss Teixeira, 60, bairro Mercês, em frente ao Hospital Regional.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar