WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

22/05/2020 - Ações da Prefeitura de Uberaba contra o Aedes aegypti são contínuas

Mutirão de Limpeza já percorreu 40 bairros

 

Mais de 44 toneladas de materiais inservíveis, potenciais criadouros para o mosquito transmissor das arboviroses, foram retiradas das casas de Uberaba em pouco mais de cinco meses de Mutirão de Limpeza, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde. Atualmente, as equipes estão no conjunto Silvério Cartafina.

O chefe da Seção de Controle de Endemias do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, Hiago José Rosa, conta que são diversos tipos de materiais, como garrafas de vidro e de plástico, copos plásticos, entre outros itens. Além do Mutirão, os agentes de controle de endemias percorrem a cidade com os motofogs e o fumacê nos bairros com maior número de notificações. Até esta sexta-feira (22), Uberaba contava com 2.947 casos notificados de dengue, 202 confirmados, sem nenhum óbito confirmado.

Os motofogs seguem novo cronograma na próxima semana, de segunda à quinta-feira. “A nebulização com motofogs atua das 5 às 7 horas e das 17 às 22 horas, e esta semana está nos  Jardim Uberaba, Volta Grande e Vila Planalto, na parte da manhã, e Olinda, Umuarama, Pontal, Jardim Copacabana, Parque dos Girassóis e Ilha de Marajó à tarde/noite”, relata Hiago. Na sexta-feira, o serviço percorre o entorno das Unidades de Saúde de Uberaba.

As visitas domiciliares são outro trabalho ininterrupto durante todo o ano. Hiago ressalta a importância de toda a sociedade colaborar com o trabalho dos agentes e estar atenta aos quintais, evitando acúmulo de água parada.

Fumacê. As caminhonetes do UBV realizam a nebulização do produto em período único, das 16 às 21 horas, de segunda à sexta-feira, em três ciclos semanais. O cronograma será o mesmo desta semana, percorrendo os bairros Fabrício, Boa Vista e Parque das Américas nas segundas-feiras; Estados Unidos, Guanabara e Parque São Geraldo nas terças-feiras; e Parque das Gameleiras, Gameleiras, Nossa Senhora de Lourdes e Jose Barbosa nas quartas-feiras. Nas quintas-feiras, o fumacê percorre o Elza Amuí, Residencial Uberaba I e Santa Maria, enquanto na sexta-feira, são os bairros Jardim Triângulo, Vila Arquelau, Morada do Sol, Vila Presidente Vargas, Residencial 2000 e Manoel Mendes.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar