WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

20/05/2020 - ‘Saúde Ativa’ disponibiliza atualização diária sobre ações contra o coronavírus

A Prefeitura de Uberaba, através da Controladoria Geral, Secretaria de Saúde, Secretaria de Administração, Secretaria da Fazenda e Codiub – Inteligência Digital, reforça que Portal Saúde Ativa disponibiliza diversas informações sobre investimentos, compras, contratações e uso de recursos focados no combate ao coronavírus. Os dados são atualizados diariamente e podem ser acessados pelo link www.saudeativauberaba.com.br ou pelo banner na página principal do site da Prefeitura. 

Ao entrar no site, os cidadãos terão à disposição informações sobre a Covid-19, orientações sobre como prevenir o contágio, endereço e contato das unidades de saúde, decretos e portarias municipais, bem como um ícone que direciona para os dados sobre ‘Transparência, Aquisições e Contratações’ ao final da página principal do site da Covid-19.

Entre os dados compilados no ícone, estão discriminadas as despesas com materiais e resumo dos contratos de Licitações para compras de materiais utilizados no combate ao COVID-19; a designação de profissionais conforme a secretaria; gráficos das informações; e lista das ações desenvolvidas, sendo possível verificar os estabelecimentos de saúde conveniados; a quantidade de leitos do SUS; os novos credenciamentos realizados; as comissões de trabalho que foram instituídas; além de todas as novas medidas de reestruturação e rotinas de serviços que foram implantadas.

O Plano de Contingência que busca orientar os Serviços de Saúde Públicos para o enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) no Município e o Plano Estratégico Integrado, elaborado pela equipe de especialistas da Secretaria de Saúde de Uberaba/MG também podem ser acessados no Portal. Outros documentos disponíveis são a Avaliação Técnica, contendo relatório detalhado, elaborado pelo Comitê Técnico-Científico da Covid-19, com análise de dados, gráficos, estatísticas e estudos comparativos entre Uberaba e outros municípios brasileiros, e o informativo sobre a entrega de cestas básicas tanto pela Semed quando pela Seds.

Além do Saúde Ativa, as atualizações das informações estão disponíveis no formato de notícias no site da Prefeitura e canais como o Facilita Tudo e as redes sociais oficiais da PMU, como o Facebook e o Instagram. O site oficial da Prefeitura é o www.uberaba.mg.gov.br. O Facebook oficial é o https://www.facebook.com/PrefUberaba/. Já no instagram, os cidadãos podem seguir a Prefeitura de Uberaba no @prefuberaba.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar