WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

17/05/2020 - Testes rápidos realizados pelo IBOPE em Uberaba dão negativo

Foi encerrado ontem (16), os testes rápidos realizados pela equipe do Ibope em Uberaba, formada por 10 entrevistadores. Todos os 250 testes realizados com cidadãos aleatoriamente deram negativo.

Segundo o secretário de Saúde, Iraci Neto, a equipe do Ibope fez o sorteio dos bairros e as entrevistas e testes ocorreram do lado de fora da residência, respeitando as regras do distanciamento e também com a utilização de EPIs, que foram devidamente descartados nas unidades correlatas aos bairros testados, seguindo o protocolo para descarte deste tipo de material.


Cabe destacar que os testes rápidos foram feitos com ofícios de autorização assinados por cada participante. Os entrevistadores voltarão para a fase 2 da pesquisa, dentro de aproximadamente duas semanas.


Uberaba foi escolhida junto com 133 cidades do Brasil. O Ibope está realizando este trabalho em parceria com o Governo Federal para pesquisa e estatística, tendo o apoio da Prefeitura de Uberaba, por meio da SMS. “Demos todo suporte com quadro unidades de saúde como referência para os entrevistadores e eles agradeceram o apoio e a hospitalidade. Esta pesquisa é importante para o Brasil e saber que todos os testes de Uberaba deram negativos é de suma importância para nós. Esse trabalho, com certeza irá nos ajudar bastante e são 250 testes que vão ser computados na nossa estatística e da região onde foram feitos, nos fornecendo dados e a possibilidade de aprimorar nosso trabalho”, destacou o secretário.


Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar