WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

15/05/2020 - ‘O SUS vive. O sofrimento existe. O cuidado persiste!’, live marca Luta Antimanicomial

O Dia Nacional de Luta Antimanicomial, comemorado em 18 de maio, celebra o movimento por uma sociedade sem manicômios e com cuidados humanizados e comunitários ao paciente portador de algum transtorno. Diante das medidas de proteção contra a Covid-19, este ano, a tradicional passeata do Caps Maria Boneca será substituída por uma live.

A ação é realizada pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde/Diretoria de Atenção Psicossocial, em parceria com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), através do Departamento de Saúde Coletiva e o projeto ‘Rádio nas Nuvens’ da Universidade. A live será transmitida dia 18, às 10 horas, com o tema: “O SUS vive. O sofrimento existe. O cuidado persiste!"

Segundo o diretor da Atenção Psicossocial de Uberaba, Sérgio Henrique Marçal, a mesa online é uma construção coletiva, no período em que a Covid-19 desafia os setores de saúde, economia, assistência social e tantos outros. “Diante da emergência atual, o SUS segue como a alternativa de cuidado da vida e da saúde mental. Na transmissão de segunda-feira, serão abordados os mecanismos de gestão para assegurar as construções do cuidado e da vida, e o olhar do cuidado como promotor da afetividade e de uma existência viável”, ressalta Marçal.

A live será transmitida no canal da ‘Rádio nas Nuvens UFTM’ no Youtube e ficará disponível para acesso remoto aos interessados pelo link https://www.youtube.com/channel/UCSmDQOaHTChzvlzyiDivB7Q.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar