WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

07/05/2020 - Defesa Social realiza operação especial de fiscalização no centro da cidade

A Prefeitura de Uberaba está atenta ao cumprimento de normas decretadas em torno do coronavírus/Covid-19, tanto no que diz respeito ao movimento da população, como ao funcionamento do comércio local. Na manhã desta quinta-feira (07) a Secretaria de Defesa Social (SDS) realizou operação especial de fiscalização no centro da cidade, com atuação da Guarda Municipal e fiscais de Posturas no calçadão da rua Artur Machado, avenida Leopoldino de Oliveira, rua Alaor Prata e adjacências.

Segundo informações do titular da Pasta, jornalista Wellington Cardoso Ramos, o objetivo central foi verificar o cumprimento das regras impostas pelo decreto municipal. Foram observados o uso de máscaras pelos cidadãos e trabalhadores e o cumprimento das medidas de distanciamento por parte dos lojistas, com barreira física na porta das lojas e organização de filas, bem como disponibilidade de álcool gel aos clientes para assepsia das mãos. Além de operações especiais, como a ocorrida nesta quinta, ele reforça que a fiscalização geral, de rotina, ocorre ininterruptamente.

O superintendente de Defesa Social, Carlos Alberto Barbosa Siqueira, acompanhou a operação e destacou que as abordagens foram realizadas, sobretudo em caráter educativo, a fim de conscientizar os cidadãos e comerciantes sobre o cumprimento das normas. “Não podemos deixar que ocorram aglomerações, pois o risco é para todos. É preciso que as pessoas se sensibilizem e colaborem, pois a consequência do não cumprimento das regras pode ser fechar tudo de novo. Cada um deve fazer sua parte e, se possível, permanecer em casa”, orientou.

A abordagem com orientações sanitárias de proteção contra o coronavírus também contou com atuação dos fiscais do Departamento de Posturas, visando a orientar as pessoas e inibir aglomerações de ambulantes no Calçadão.

 

Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar