WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

06/05/2020 - Unidades de Saúde que seguem em obras atenderão mais de 100 mil uberabenses

O prefeito Paulo Piau fiscalizou nesta quarta-feira (6) algumas obras ligadas a Secretaria Municipal de Saúde. Entre elas, Unidades Matriciais de Saúde, Unidades de Saúde da Família, Centro de Reabilitação e Atenção ao Diabético e Hipertenso e, também, a Farmácia Fitoterápica. Muitas estão na reta final e, juntas, atenderão um terço da população, como adiantou o secretário municipal de saúde, Iraci Neto que também esteve no tour pelas obras.

A primeira visita foi no Centro Especializado em Reabilitação que está sendo construído na Rua Guaçuí, 195, no Residencial Presidente Tancredo Neves. O local tem a proposta de ser referência em atendimentos a pacientes ostomizados, atenção à pessoa com deficiência intelectual e física, autismo, e serviços de reabilitação física que serão atendidos por fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, enfermeiros, fonoaudiólogos e médicos especialistas.

A comitiva contou com a presença do secretário de Administração e interino de Governo, Rodrigo Vieira; de Comunicação, Keila Riceto; do adjunto da Saúde, Luciano Paiva e do adjunto de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), Claudio Junqueira.

Outro equipamento visitado foi o Centro Municipal de Diabetes e Hipertensão (CEMDHI) que atenderá cerca de 2700 pacientes com as referidas comorbidades. Segundo o titular da Saúde, Iraci Neto, “este projeto tem como proposta ser destaque nacional pela sua magnitude e dimensão com que ele nasce, integrando toda a rede de assistência dentro do pilar da rede básica”, diz.

Piau passou também pela Farmácia Fitoterápica – que já está com 98% de sua estrutura pronta para entrega e pelas unidades de saúde do Residencial Parque dos Girassóis IV – que será Porte III e tem como estimativa atender uma média de 12 mil pessoas por mês.

Outras obras visitadas nesta quarta-feira foram a UFS do Residencial Rio de Janeiro – que segue para sua reta final conforme a programação apresentada durante o tour e unidade do Bairro Santa Maria. Além das UMS’s do Conjunto Margarida Rosa de Azevedo (Volta Grande) e no Bairro Nossa Senhora da Abadia – na Avenida Orlando Rodrigues da Cunha.

O prefeito Paulo Piau destacou a importância das estruturas para a cidade. Segundo ele, todas com recursos já assegurados e, muitas, prestes a serem entregues. “Nossa programação é entregar todos os equipamentos à população até o segundo semestre. Temos uma Saúde que fica acima da média nacional e, podem ter certeza, que essa é uma informação verdadeira, com embasamento em dados técnicos e que muito me deixa alegre e de que estamos no caminho certo. Nossa pretensão é estar entre as melhores cidades do País dentro do setor da Saúde – algo tão precário em muitos municípios brasileiros” citou Piau.

O titular da Saúde, Iraci Neto destacou o momento vivido pela Prefeitura diante das ações de enfrentamento contra o Covid – 19 e, Uberaba, pelo seu porte que apresenta dados positivos em comparação a outros Municípios brasileiros do mesmo nível. Ele cita que essas obras impulsionarão ainda mais os trabalhos que estão sendo realizados pela Prefeitura. “Estamos enfrentando um momento muito difícil e mesmo com essa pandemia que envolve atenção quase integral da nossa secretaria, estamos mantendo as obras, que são fiscalizadas pela Secretaria de Serviços Urbanos e Obras. Juntas, as obras contam com investimento total de quase R$20 milhões entre recursos próprios, emendas estaduais, federais. Um envolvimento de muitos em prol da saúde uberabense. Volto a destacar que essas novas estruturas atingirão cerca de 100 mil habitantes nos quatro cantos da cidade, seja em bairros novos ou outros já populosos e que precisava de uma atenção a mais. Temos um compromisso firmado pelo prefeito que é entregar uma cidade melhor para o uberabense e estamos empenhados em cumprir esse compromisso”, pontua Neto.

 

Jorn. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar