WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

04/05/2020 - Terceira etapa da vacinação contra gripe começa quarta-feira em Uberaba

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu 7.200 doses da vacina contra gripe nesta segunda-feira (4). O Município irá antecipar a terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza para esta quarta-feira (6), ao invés de iniciar no dia 9 de maio, conforme o calendário do Ministério da Saúde.

De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Robert Boaventura, o novo lote das vacinas já está sendo distribuído nas 33 salas de vacinas de Uberaba. “Lembramos que a vacinação estará disponível para pessoas com deficiência física, puérperas até 45 dias, gestantes e crianças de seis meses a menores de seis anos. Os professores e as pessoas de 55 a 59 anos poderão vacinar a partir do dia 18”, ressalta Robert. Pessoas dos outros grupos prioritários que ainda não vacinaram também podem procurar a unidade mais próxima para se imunizarem.

A vacinação acontece nas Unidades de Saúde das 8 às 16 horas. Nas Unidades do Programa Saúde na Hora, cujo atendimento acontece até as 22 horas, as salas de vacinas funcionam até 21 horas. São elas: as Matriciais de Saúde (UMS) Professor Aluízio Prata (Avenida Professora Maria da Paz, 305, bairro Elza Amuí), Álvaro Guaritá (Avenida Umuarama, 520, bairro Valim de Melo) e Nossa Senhora da Abadia (Avenida Orlando Rodrigues Cunha, 2.223, bairro Abadia) e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Valdemar Hial Júnior (Avenida Ivanilda Delduque Souza, 222, bairro Fabrício). A USF Roberto Árabe Abdanur fica na Rua Doutor Edelweiss Teixeira, 60, bairro Mercês, em frente ao Hospital Regional.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar