WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

30/04/2020 - Motofogs e Mutirão de Limpeza iniciam novo cronograma na segunda-feira

As ações da Prefeitura de Uberaba no combate à dengue e outras arboviroses transmitidas pelo Aedes aegypti continuam por toda a Cidade. Entre as atividades, o Mutirão de Limpeza, que acontece desde dezembro do ano passado, iniciará novo cronograma na próxima segunda-feira (4), no Residencial Uberaba I.  Segundo balanço divulgado pelo Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, são mais de 40 toneladas de lixo e materiais inservíveis recolhidos em 34 bairros até esta quinta-feira (30).

O chefe da Seção de Controle de Endemias, Hiago José Rosa, conta que o motofog também terá novo cronograma, e que desde o dia 27, o UBV pesado (fumacê) somou forças às ações. “Os motofogs atuam das 5 às 7 horas e das 17 às 22 horas, de segunda à quinta-feira, seguindo cronograma de quatro ciclos diários. A partir de segunda-feira, o novo itinerário será: Boa Vista, Vila João Pinheiro, Amoroso Costa, Elza Amuí, Residencial Uberaba I, Volta Grande, Vila Raquel, Parque São Geraldo e São Cristóvão”, relata Hiago. Na sexta-feira, os motofogs percorrem o entorno das Unidades de Saúde de Uberaba.

Dados da dengue. Tanto o fumacê quanto os motofogs tem itinerários montados conforme os bairros com maior índice de casos notificados (suspeitos e/ou confirmados). Segundo dados da Diretoria de Vigilância em Saúde, até esta quarta-feira (29), Uberaba contava com 2.443 notificações, sendo 146 casos positivos. Quatro óbitos estão em investigação, mas nenhum foi confirmado.

Fumacê. Já as caminhonetes do UBV realizam a nebulização do produto em período único, das 16 às 21horas, de segunda a sexta-feira, em três ciclos semanais. Serão visitados nas próximas três semanas, os bairros Alfredo Freire I, II, III e IV e Jardim Maracanã nas segundas-feiras; Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, Jardim Marajó I, Morada du Park, Beija Flor I e II nas terças-feiras; e Planalto, Copacabana, Girassóis I e São Benedito nas quartas-feiras. Nas quintas-feiras, o fumacê percorre o Abadia, Jardim Uberaba e parte do Olinda, que será completado na sexta-feira, junto com os bairros Mercês, Tutunas, Costa Telles I e Leblon.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar