WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

30/04/2020 - Uberaba antecipa terceira etapa da vacinação contra gripe para próxima quarta

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, irá antecipar a terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza para a próxima quarta-feira (6). A terceira etapa nacional estava prevista para iniciar dia 9 de maio, conforme o calendário do Ministério da Saúde. De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Robert Boaventura, novo lote das vacinas deve chegar na próxima segunda-feira (4) e ser distribuída nas unidades para que a imunização do novo grupo prioritário já comece na quarta-feira.

“Essa terceira etapa terá duas fases em Uberaba. A primeira será a partir do dia 6, com imunização voltada para crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias. Adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas poderão vacinar a partir do dia 18 de maio”, relata Robert. A vacina estará disponível em todas as unidades de saúde.

A Campanha está na segunda etapa, com a imunização voltada para profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, mediante apresentação de laudo médico comprovando a comorbidade; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade; caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo desde que comprovem esse vínculo. Pessoas dos grupos prioritários que ainda não vacinaram durante a primeira e segunda etapas da Campanha ainda podem procurar uma unidade de saúde para receber a sua dose.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar