WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

30/04/2020 - Trânsito será interditado na Leopoldino de Oliveira para avanço de obras

As obras de reestruturação e recuperação da pista do corredor BRT – Leste/Oeste avançam e a partir de segunda-feira (4) o trecho que dá acesso à rotatória da UPA do Parque do Mirante será interditado durante três dias para atender ao cronograma de execução. A Prefeitura de Uberaba informa que diante da necessidade da interdição, os moradores das imediações e quem trafegar pelo local deverão ficar atentos à sinalização de desvios.

O superintendente de Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social, Ulisses Lamas, explica que os motoristas que precisarem acessar o Parque do Mirante ou o Jardim do Lago deverão utilizar a rota alternativa pela Praça da Bíblia seguindo o acesso pela Avenida Claricinda Alves de Rezende passando pelo Parque das Acácias (Piscinão) e Avenida Vereador Mário de Assis Guimarães. Todo o trecho será sinalizado com placas indicativas para facilitar o acesso.

Caso o motorista esteja transitando no sentido bairro-centro pela Avenida Leopoldino de Oliveira, Ulisses esclarece que o acesso será pela Rua Orlando Rodrigues da Cunha. “Nesse caso, o condutor passará pelo retorno semaforizado, após o viaduto da linha férrea, lembrando que caso o motorista tente acessar o desvio pela rotatória do Parque do Mirante, não irá conseguir. Assim como nos demais trechos interditados, o acesso pela Avenida Orlando Rodrigues da Cunha também terá placas indicativas”, explica o superintende. 

Obra – A obra de reestruturação e recuperação da pista do corredor BRT – Leste/Oeste integra o Plano 200 e é considerada pelo Município uma das mais importantes e emblemáticas do cronograma de obras em execução. A proposta é corrigir os danos na estrutura asfáltica que não atende ao fluxo dos ônibus do sistema BRT/Vetor. “Conseguimos os recursos e tivemos o parecer favorável da Câmara para execução da obra de reparação da via o que dificulta a fluidez do trânsito. Além da reestruturação e recuperação asfáltica o projeto consiste em nova iluminação de Led, corredor verde (arborização), construção de novas bocas de lobo, drenagem pluvial, dentre outras ações. Vamos deixar tudo em ordem”, pontua o prefeito Paulo Piau.

 

Jorn. Sabrina Alves 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar