WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

29/04/2020 - Prefeitura de Uberaba retoma ação com fumacê

Município recebeu novos insumos da Superintendência Regional de Saúde para ciclo de combate ao Aedes aegypti

 

O UBV pesado (fumacê) foi retomado em Uberaba esta semana de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o chefe da Seção de Controle de Endemias, Hiago José Rosa, um novo produto fornecido pela Superintendência Regional de Saúde, para o combate à população adulta dos vetores transmissores de arboviroses.

Desde segunda-feira (27), as caminhonetes do UBV realizam a nebulização do produto em período único, das 16 às 21horas, de segunda a sexta-feira, nos bairros com maior índice de casos notificados (suspeitos e/ou confirmados).Segundo dados da Secretaria de Saúde, Uberaba contava com 2.443 notificações até esta quarta (29), sendo 146 casos positivos.

Os trabalhos seguirão cronograma de três ciclos semanais, percorrendo os bairros Alfredo Freire I, II, III e IV e Jardim Maracanã nas segundas-feiras; Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, Jardim Marajó I, Morada du Park, Beija Flor I e II nas terças; e Planalto, Copacabana, Girassóis I e São Benedito nas quartas. Nas quintas, o fumacê percorre o Abadia, Jardim Uberaba e parte do Olinda, que será completado na sexta-feira, junto com os bairros Mercês, Tutunas, Costa Teles I e Leblon.

As motofogs continuam atuando, seguindo a mesma estratégia do fumacê, bem como o Mutirão de Limpeza, que já percorreu mais de 33 bairros da cidade de Uberaba e recolheu mais de 39 toneladas de material inservível, que poderia servir de depósito para os vetores. As visitas domiciliares de rotina também seguem pelos bairros do município, segundo o chefe de Controle de Endemias. “É um trabalho ininterrupto dos Agentes de Combate a Endemias, visando o bem-estar da comunidade. Pedimos a compreensão da população na questão do fumacê e das motofogs. Sempre que passarem, abram as janelas, as portas,para que o produto tenha a sua devida a eficácia e estar sempre atento ao seu quintal para evitar a proliferação dos vetores”, ressalta Hiago.

Para solicitações e dúvidas, o canal de atendimento é o Disque Dengue, 3317-4660, bem como pelos aplicativos Cidade Ativa e Uberaba Contra a Dengue.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar