WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

28/04/2020 - Vacinação contra Influenza é retomada nesta quarta-feira

Cobertura da campanha em Uberaba é de 57,25%

 

A Prefeitura de Uberaba retoma nesta quarta-feira (29) a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, com a chegada e distribuição de novo lote com 8.820 doses da vacina. Balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde mostra que já foram imunizadas 48.774 pessoas no Município, o que representa 57,25% do público alvo total.  A cobertura vacinal da população acima de 60 anos já representa 97,86% do público alvo, enquanto profissionais da saúde representam 118,81%.

O diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura, reforça que a população não precisa ficar com medo de ficar sem vacina, pois o Estado, responsável por encaminhar as doses, vai encaminhar a quantidade para atender ao público prioritário. “Nesta quarta, a vacina estará disponível nas 33 salas de vacina e vamos contar com um posto de vacinação volante na BR-050, sentido Uberaba-Uberlândia, em parceria com Posto Caxuxa, para atender aos caminhoneiros que passarem por lá, das 9 às 15 horas”, explica.

A Campanha está na segunda etapa, com a imunização voltada para profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, mediante apresentação de laudo médico comprovando a comorbidade; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade; caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo desde que comprovem esse vínculo. Idosos e profissionais da saúde que não vacinaram durante a primeira etapa ainda podem procurar uma unidade de saúde para receberem a sua dose.

A vacinação acontece nas Unidades de Saúde, das 8 às 16 horas. Nas Unidades do Programa Saúde na Hora, cujo atendimento acontece até as 22 horas, as salas de vacina funcionam até as 21 horas. São elas: as Matriciais de Saúde (UMS) Professor Aluízio Prata (Avenida Professora Maria da Paz, 305, bairro Elza Amuí), Álvaro Guaritá (Avenida Umuarama, 520, bairro Valim de Melo) e Nossa Senhora da Abadia (Avenida Orlando Rodrigues Cunha, 2.223, bairro Abadia) e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Valdemar Hial Júnior (Avenida Ivanilda Delduque Souza, 222, bairro Fabrício). A USF Roberto Árabe Abdanur fica na Rua Doutor Edelweiss Teixeira, 60, bairro Mercês, em frente ao Hospital Regional.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar