WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

24/04/2020 - Combate às arboviroses tem várias frentes de atuação em Uberaba

Motofogs e Mutirão terão novo cronograma

 

As ações de combate à dengue e outras arboviroses transmitidas pelo aedes aegypti continuam por toda a Cidade. Os trabalhos acontecem em várias frentes de atuação, segundo o secretário de Saúde da Prefeitura de Uberaba, Iraci de Souza Neto, como os bloqueios com bombas costais, utilizando larvicidas e inseticidas comprados pela Secretaria, os motofogs,o Mutirão de Limpeza, assim como as ações de bloqueio com toda a frente de trabalho dos agentes de endemias por áreas. “É um trabalho sincronizado por regiões, com o serviço planejado e elaborado pensando nessa mudança de perfil de combate à dengue por conta da Covid-19”, ressalta Iraci.

O Mutirão de Limpeza, por exemplo, acontece desde dezembro de 2019, com mais de 38 toneladas de lixo e materiais inservíveis recolhidos em 33 bairros até esta sexta-feira (24). A ação percorre o bairro Antônia Cândida. O chefe da Seção de Controle de Endemias, Hiago José Rosa, ressalta que as pessoas precisam fazer a parte delas, aproveitando que estão passando mais tempo em casa para dar mais atenção aos cuidados para evitar o crescimento do número de casos.

Dados da dengue. Segundo dados da Diretoria de Vigilância em Saúde, até esta quinta-feira (23) eram 2.348 casos notificados de dengue no Município, com 123 casos confirmados. Dois óbitos estão em investigação, mas nenhum foi confirmado. “Verifiquem se há possíveis criadouros em casa, como vasos de planta, bebedouros de animais, atrás da geladeira, entre outros”, cita Hiago.

Os motofogs também percorrem os bairros de Uberaba, das 5 às 7 horas e das 17 às 22 horas, de segunda à quinta-feira, seguindo cronograma de quatro ciclos diários. A partir da próxima segunda (27), o novo itinerário será: Residencial Beija Flor II, Nova Era, Estados Unidos, Guanabara, Residencial Estados Unidos I, Parque dos Girassóis I e II, Nossa Senhora de Lourdes e Filhinha Mendes. Na sexta-feira, 1º de maio, não haverá circulação dos motofogs devido ao feriado.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar