WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

22/04/2020 - Uberaba já imunizou mais de 47 mil pessoas

Vacinação contra Influenza será retomada na sexta (24)

 

Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, já aplicou 47.958 doses da vacina contra gripe durante a Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza, segundo balanço desta quarta-feira (22). A Campanha Será retomada nesta sexta-feira (24), com a chegada e distribuição de novo lote de vacinas.

Ainda de acordo com dados da Secretaria de Saúde, foram imunizados 8.075 trabalhadores da saúde (107,52% do público alvo) e 36.161 idosos (94,66%). Pessoas com comorbidade somam 2.496 imunizados e caminhoneiros somam 169. Ambos os grupos não têm meta estabelecida de vacinação, segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura. “Além das 33 salas de vacina do município, vamos contar com um posto de vacinação volante na BR-050, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, para atender os caminhoneiros que passarem por lá, das 8 às 12 horas”, explica Robert.

A Campanha está em sua segunda etapa, com a imunização voltada para profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, mediante apresentação de laudo médico comprovando a comorbidade; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade; caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo.

A vacinação acontece nas Unidades de Saúde das 8 às 16 horas. Nas Unidades do Programa Saúde na Hora, cujo atendimento acontece até as 22 horas, as salas de vacina funcionam até as 21 horas. São elas: as Matriciais de Saúde (UMS) Professor Aluízio Prata (Avenida Professora Maria da Paz, 305, bairro Elza Amuí), Álvaro Guaritá (Avenida Umuarama, 520, bairro Valim de Melo) e Nossa Senhora da Abadia (Avenida Orlando Rodrigues Cunha, 2.223, bairro Abadia) e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Valdemar Hial Júnior (Avenida Ivanilda Delduque Souza, 222, bairro Fabrício). A USF Roberto Árabe Abdanur fica na Rua Doutor Edelweiss Teixeira, 60, bairro Mercês, em frente ao Hospital Regional.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar