WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

17/04/2020 - Doses se esgotam e vacinação contra Influenza será retomada no dia 24

Posto volante na BR-050 em parceria com Polícia Rodoviária Federal vai vacinar caminhoneiros

 

As doses da vacina contra Influenza se esgotaram na maioria das Unidades de Saúde do Município nesta sexta-feira (17), segundo informações da Prefeitura de Uberaba. A Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza deve ser retomada na próxima sexta-feira (24), com a chegada e distribuição de novo lote de vacinas.

O diretor de diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura, conta que além das 33 salas de vacina do Município, um posto de vacinação volante estará disponível para os caminhoneiros na BR-050. “Vamos ter esse ponto, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, para atender aos caminhoneiros que passarem por lá, das 8 às 12 horas”, explica Robert.

Nesta quinta (16), iniciou a segunda etapa da Campanha, com a imunização voltada para profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, mediante apresentação de laudo médico comprovando a comorbidade; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade; caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo.

O diretor de Vigilância em Saúde ressalta que idosos e profissionais de saúde que não se vacinaram durante a primeira etapa da campanha ainda podem procurar um posto de saúde.

A vacinação acontece nas Unidades de Saúde das 8 às 16 horas. Nas Unidades do Programa Saúde na Hora, cujo atendimento acontece até as 22 horas, as salas de vacina funcionam até as 21 horas. São elas: as Matriciais de Saúde (UMS) Professor Aluízio Prata (Avenida Professora Maria da Paz, 305, bairro Elza Amuí), Álvaro Guaritá (Avenida Umuarama, 520, bairro Valim de Melo) e Nossa Senhora da Abadia (Avenida Orlando Rodrigues Cunha, 2.223, bairro Abadia) e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Valdemar Hial Júnior (Avenida Ivanilda Delduque Souza, 222, bairro Fabrício). A USF Roberto Árabe Abdanur fica na Rua Doutor Edelweiss Teixeira, 60, bairro Mercês, em frente ao Hospital Regional.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar