WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

16/04/2020 - Segunda etapa da vacinação contra Influenza começou nesta quinta-feira

Cobertura da campanha em Uberaba é de 50,36%

 

A Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza foi retomada nesta quinta-feira (16), com 8.580 doses distribuídas nas unidades de saúde de Uberaba. Segundo o diretor de diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura, a procura pela vacina nesta quinta-feira foi tranquila e ainda há doses disponíveis em parte das unidades para esta sexta-feira (16).

“A população não precisa correr, com medo de ficar sem vacina, pois o Estado vai enviar a quantidade para atender ao público prioritário. Já estamos com cobertura total de 50,36% do público alvo da campanha, sendo que já batemos a meta com idosos, 91,07%, e trabalhadores da saúde, 98,93%”, destaca Robert.

A quinta-feira também marcou o início da segunda etapa da Campanha, com a imunização voltada para profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, mediante apresentação de laudo médico comprovando a comorbidade; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade; caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo.

A vacinação acontece apenas nas Unidades de Saúde, das 8 às 16 horas. Nas Unidades do Programa Saúde na Hora, cujo atendimento acontece até 22 horas, as salas de vacina funcionam até as 21 horas. São elas: as Matriciais de Saúde (UMS) Professor Aluízio Prata (Avenida Professora Maria da Paz, 305, bairro Elza Amuí), Álvaro Guaritá (Avenida Umuarama, 520, bairro Valim de Melo) e Nossa Senhora da Abadia (Avenida Orlando Rodrigues Cunha, 2.223, bairro Abadia) e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Valdemar Hial Júnior (Avenida Ivanilda Delduque Souza, 222, bairro Fabrício). A USF Roberto Árabe Abdanur fica na Rua Doutor Edelweiss Teixeira, 60, bairro Mercês, em frente ao Hospital Regional.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar