WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

16/04/2020 - Combate às arboviroses segue em Uberaba

Motofogs e Mutirão terão novo cronograma na próxima semana

 

Os trabalhos da Prefeitura de Uberaba, via Secretaria Municipal de Saúde/Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, para combater as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti seguem a todo vapor pelos diversos pontos do Município. Em balanço do Mutirão de Limpeza, realizado desde dezembro de 2019, mais de 37 toneladas de lixo e materiais inservíveis foram recolhidos em 30 bairros até esta quinta-feira (16). A ação atualmente percorre o bairro Beija-Flor II e segue para o Josa Bernadino na próxima semana, a partir de quarta-feira (22), devido ao feriado no dia anterior.

O chefe da Seção de Controle de Endemias, Hiago José Rosa, reforça a importância da população para evitar o crescimento do número de casos. Segundo dados da Diretoria de Vigilância em Saúde, até esta quarta-feira (15) era 1.961 casos notificados de dengue no município, 94 casos confirmados e nenhum óbito. “É preciso que as pessoas façam a sua parte. Aproveitem esse momento que estão mais tempo em casa para dedicar mais atenção aos quintais, verificando possíveis criadouros em casa, como vasos de planta, bebedouros de animais, atrás da geladeira, entre outros”, cita Hiago.

Os motofogs também percorrem os bairros de Uberaba, das 5 às 7 horas e das 17 às 22 horas, de segunda à quinta-feira, seguindo cronograma de quatro ciclos diários. Na próxima semana, devido ao feriado, a nebulização ocorre apenas na quarta-feira (22), quinta-feira (23) e sexta-feira (24) nos bairros Jardim Copacabana, Olinda, Pontal, Umuarama, Rio de Janeiro, Isabel do Nascimento, Residencial 2000 e Manoel Mendes.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar