WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

15/04/2020 - Saúde e Feti produzem máscaras de tecidos para servidores da PMU

Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” estão produzindo máscaras de tecido. A produção iniciou na segunda-feira (13), com duas colaboradoras da Secretaria de Saúde em um espaço no Hospital São José, e foi ampliada nesta quarta (15), com o apoio da Feti.

O presidente da fundação, professor Eduardo Callegari, contou que atualmente três servidoras da Feti somaram aos trabalhos e amanhã, dia 16, serão mais. “Vamos trazer mais máquinas que temos guardadas e aumentar a produção para poder atender a SMS, Feti, Prefeitura, entre outros. Quanto mais a gente puder atender, melhor”, destaca Callegari. Ele ressalta que as servidoras contam com ambiente ventilado, mesas espaçadas e material de proteção à disposição.

Mais de 500 máscaras já foram produzidas nestes três dias, segundo o secretário de Saúde, Iraci de Souza Neto. O objetivo é atender as necessidades de Prefeitura de Uberaba como um todo, pois são máscaras que podem ser lavadas e desinfetadas com uma solução de cloro ou água e sabão detergente. “O pessoal está trabalhando o dia todo. Recebemos doações de retalhos e tecidos e vamos poder ajudar muita gente dentro da Prefeitura que não tem condição de comprar uma máscara, que é uma barreira muito importante na proteção, principalmente dos profissionais que estão na linha de frente do combate ao coronavírus”, ressaltou Iraci. O secretário recebeu 100 máscaras para a Secretaria de Saúde. Segundo ele, outras 200 máscaras já foram distribuídas.

Os materiais utilizados na confecção das máscaras, como tecidos, TNT, elásticos e linha foram doados. Foram três rolos de tecido, sacolas de retalhos, 35 metros de elásticos e 10 carretéis de linha, doados pelos parceiros: Tecidos Selma, Tecidos Triângulo, Fardas Uniformes, bem como Márcia Nomelini e Carlos Acchar.

Interessados em doar materiais para a produção de máscaras ou insumos de limpeza devem procurar o Centro de Distribuição da Prefeitura, na Avenida Francisco Podboy, 400, galpão 2, Distrito Industrial I. O funcionamento é das 8 às 17 horas, de segunda à sexta-feira. Em caso de dúvidas, a população pode solicitar informações pelo telefone 3321-5234.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar