WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

13/04/2020 - Mutirão de Limpeza já recolheu 37 toneladas de lixo

Balanço do Mutirão de Limpeza, realizado pela Prefeitura de Uberaba, via Secretaria de Saúde/Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, aponta que mais de 37 toneladas de lixo e materiais inservíveis foram recolhidos em 30 bairros. A ação de combate à proliferação do Aedes aegypti acontece desde dezembro de 2019 e atualmente percorre o bairro Ilha de Marajó.

O chefe da Seção de Controle de Endemias, Hiago José Rosa, reforça que a participação da população é essencial para que os trabalhos sejam efetivos. “É preciso que as pessoas façam a sua parte, verificando sempre possíveis criadouros em casa, como pratinhos de planta, bebedouros de animais, lixo, tanques, calhas, lajes e toldos em desníveis, ralos e sanitários em desuso, piscinas não tratadas, fontes ornamentais, tambores e cisternas mal vedados, entre outros”, cita Hiago.

Os motofogs também percorrem os bairros de Uberaba, das 5 às 7 horas e das 17 às 22 horas, de segunda à quinta-feira, seguindo cronograma de quatro ciclos diários. Esta semana a nebulização ocorre no Uberaba I, Parque das Américas, Santa Marta, Jardim Uberaba e Tutunas. Na sexta-feira, os motofogs percorrem o entorno das Unidades de Saúde e bairros rurais de Uberaba.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar