WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

03/04/2020 - Vacinação contra Influenza será retomada na terça-feira

A Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza será retomada em Uberaba na próxima terça-feira (7). A Secretaria Municipal de Saúde deve receber o próximo lote com cerca de 11 mil vacinas na segunda-feira (6). A responsável pelo envio das doses aos municípios mineiros é a Secretaria Estadual de Saúde, que está encaminhando os lotes de forma fracionada por questão estratégica. O diretor de Vigilância em Saúde da SMS, Robert Boaventura, destaca que os grupos prioritários da Campanha terão suas vacinas asseguradas. “Não é preciso correr, com medo de ficar sem vacina. Tanto o grupo de 60 anos e os profissionais da área da saúde serão contemplados”, ressalta Robert. Segundo dados da Secretaria de Saúde, até esta quinta-feira (dia 2) foram imunizados 56% dos trabalhadores da área da saúde, somando 4.210 pessoas (100% - 7.510) e 65% dos idosos: 24.827 (100% - 38.202).

A vacinação manterá a mesma logística: os lotes serão distribuídos nos postos de saúde e nos drive-thrus. Quem optar por ir vacinar de carro, poderá se dirigir a um dos dois shoppings da cidade: Praça Shopping, na Avenida Leopoldino de Oliveira, 5100, Vila Olímpica e Shopping Uberaba, na Avenida Santa Beatriz da Silva, 1501, Bairro São Benedito. Outros pontos de drive-thrus ainda serão definidos para melhor atender a população.

Agendamentos. As doses para imunização dos casos agendados estão reservadas e acontecendo diariamente, com prioridade para pessoas acamadas.  Além das pessoas acamadas e/ou com dificuldade de locomoção, qualquer idoso pode realizar o agendamento para receber a imunização em casa. Basta ligar na Unidade de Saúde perto de casa, deixar o nome, telefone, entre outros dados para fazer o agendamento. Quem não tiver uma Unidade próxima, pode ligar na Central de Vacinação pelo telefone 3322-7822. A lista das unidades está no site http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,414 (no canto esquerdo clicar na opção Unidades de Saúde).

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar