WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

02/04/2020 - Prefeitura flagra movimentação irregular de terra em APP

O veículo não tinha autorização para a ação

 

Durante trabalho contínuo de monitoramento em pontos recorrentes de descarte irregular de resíduos, equipe do Departamento de Posturas, da Secretaria Municipal de Defesa Social, flagrou nesta quinta-feira (2) um caminhão branco realizando movimentação de terra em Área de Proteção Permanente (APP) no bairro Maringá II. Segundo informações da Secretaria, o motorista do caminhão foi abordado e questionado se havia autorização para realizar a movimentação, a qual não foi apresentada. A abordagem contou com apoio da Guarda Municipal e de fiscais da Secretaria de Meio Ambiente.

O veículo foi recolhido e levado para o pátio da Secretaria de Defesa Social, após lavrado o auto de apreensão e de infração. Os proprietários da empresa responsável pelo caminhão alegaram ter a autorização, mas a Posturas ainda aguarda a apresentação do documento.

O trabalho de fiscalização é realizado em toda a cidade, principalmente nos pontos de maior reincidência. A Prefeitura de Uberaba reforça que a população pode e deve denunciar irregularidades com registro em fotos e/ou vídeos da área em que o descarte acontece e a placa do veículo utilizado na ação. As denúncias podem ser feitas no Departamento de Posturas, pelo telefone 3331-2312 das 12 às 18 horas.

 Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar