WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

02/04/2020 - Guarda Municipal prende foragido durante tentativa de evasão em barreira sanitária

A ação resultou na prisão de dois homens

 

A Guarda Municipal de Uberaba, ligada a Secretaria de Defesa Social, prendeu nesta quarta-feira (1º/04) homem foragido da  Justiça de Sacramento-MG. Segundo informações da Secretaria de Defesa Social, ele estava em um veículo Gol branco, e ao se aproximar da barreira sanitária na Avenida Tonico do Santos e visualizar a GM, abandonou o carro e fugiu a pé. As barreiras sanitárias são uma medida multissetorial de prevenção e combate à disseminação do Coronavírus - Covid-19 em Uberaba, instaladas em diversos pontos estratégicos do perímetro urbano de Uberaba.

Os Guardas e agentes de trânsito que faziam parte da barreira, ao verem o comportamento suspeito, deram início à perseguição. Ao ser abordado nas imediações, o mesmo foi identificado e constatada a existência do mandado de prisão por furto na cidade de Sacramento. Ao foragido foi dada voz de prisão. Ele foi  conduzido à delegacia e apresentado à Polícia Civil.

Abordagem Social. Ainda na tarde de quarta-feira, a Guarda Municipal, em conjunto com a Abordagem Social, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) esteve  no Complexo Esportivo Murilo Pacheco de Menezes, na Avenida dos Advogados, para verificar se havia pessoas em situação de rua no local. 

Segundo o secretário da Seds, Marco Túlio Cury, foi constatado que pessoas faziam  uso irregular do local, mas não eram moradores de rua. Medidas – conforme ele -  foram tomadas para garantir a segurança. “Essa ação foi muito benéfica, pois estamos trabalhando para oferecer tranquilidade às pessoas que fazem caminhadas e práticas esportivas nas áreas livres da cidade. É um trabalho que vai ter continuidade e se alguém quiser realizar alguma denúncia é só ligar no tridígito da Guarda, o 153”, ressaltou Marco Túlio. 

Segundo informações da Guarda Municipal, dois homens, entre 30 e 35 anos, foram encontrados no Complexo e ao serem abordados, tentaram se esconder. Ao serem apreendidos, eles confirmaram ter invadido o local para usar drogas. Ainda foram identificados diversos pontos de arrombamento nas telas e o descarte de lixo na Área de Preservação Permanente. Ambos foram conduzidos à avaliação médica e, posteriormente, ao plantão policial.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar