WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

01/04/2020 - SMS vacinou mais de 35 mil contra Influenza

As mais de 11 mil doses da vacina contra Influenza disponíveis em Uberaba nesta quarta-feira, 1º de abril, esgotaram, assim como nos outros dias da Campanha, 23 e 27 de março, em que 15 mil e 9 mil pessoas foram imunizadas, respectivamente.

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já solicitou uma nova remessa a Secretaria de Estado de Saúde, responsável pela distribuição aos municípios e reforça a orientação para as pessoas do público alvo da Campanha ficarem tranquilas.

O diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura, destaca que os grupos prioritários da Campanha terão suas vacinas asseguradas “Tivemos uma grande procura hoje, assim como nos outros dias, mas lembramos que não é preciso correr, com medo de ficar sem vacina. Tanto o grupo de 60 anos e os profissionais da área da saúde serão contemplados. O governo do Estado está enviando as doses fracionadas, mas o quantitativo entregue será o total para o grupo ser vacinado”, ressalta Robert.

As doses para imunização dos casos agendados estão reservadas, com prioridade para pessoas acamadas. Ao todo serão aproximadamente 38 mil idosos atendidos até o final da campanha previsto para o dia 22 de maio. Além das pessoas acamadas e/ou com dificuldade de locomoção, qualquer idoso pode realizar o agendamento para receber a imunização em casa. Basta ligar na Unidade de Saúde perto de casa, deixar o nome, telefone, entre outros dados para fazer o agendamento. Quem não tiver uma Unidade próxima, pode ligar na Central de Vacinação pelo telefone 3322-7822.

Etapas. A campanha contra Influenza deste ano será dividida em três etapas, sendo a primeira fase voltada para idosos com mais de 60 anos e profissionais da saúde. A segunda será a partir do dia 16 de abril para professores das escolas públicas e privadas; profissionais das forças de segurança e salvamento; e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, mediante apresentação de laudo médico comprovando a comorbidade. Crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; puérperas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; e pessoas com mais de 55 anos farão parte da terceira fase da Campanha, a partir do dia 9 de maio até o dia 22 de maio, data de encerramento da Vacinação.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar