WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

31/03/2020 - Obras da área da saúde seguem em ritmo adiantado

Obras públicas da Prefeitura de Uberaba na área da saúde seguem em várias regiões da cidade mesmo durante o período de situação de emergência em saúde pública em decorrência do coronavírus. A construção do Laboratório de Manipulação de Fitoterápicos (Farmácia Viva), no Bairro Morumbi, por exemplo, está na reta final com 90% das obras concluídas. O laboratório funcionará anexo à Farmácia de Minas “Sebastião Silveira”.

Segundo o secretário adjunto de Saúde, Luciano Correa de Paiva, as obras das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Residencial Rio de Janeiro e do bairro Santa Maria também estão avançadas. “No Rio de Janeiro, as obras já estão 70% concluídas, com o reboco concluído e começando o revestimento. Já na unidade do Santa Maria estão preparando para colocar a laje”, relatou o secretário adjunto.

A unidade do Residencial Rio de Janeiro, ao ser finalizada, atenderá aos moradores do Rio de Janeiro “A, B e C” e Izabel do Nascimento, que somam quase 12 mil pessoas. A UBS terá área construída de 469,58 m2, contendo três consultórios odontológicos, dois de ginecologia e quatro clínicos, além de salas de reuniões, vacinação, nebulização, cuidados básicos, entre outros, sendo uma unidade de saúde tipo III.

As empresas responsáveis pela execução das obras são obrigadas a seguir as determinações previstas no decreto municipal baixado para fazer frente ao coronavírus: redução do número das equipes, regras de higiene, distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas; uma para cada cinco metros quadrados, uso dos equipamentos de segurança, ventilação natural do ambiente, proibição de aglomeração de pessoas, sob pena de multa e cassação do alvará.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar