Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Saúde

27/03/2020 - Segundo lote de vacinas contra Influenza esgota em um dia

Mais de nove mil idosos e profissionais da saúde buscaram os postos de saúde em Uberaba nesta sexta-feira (27) por conta da Campanha Nacional de Imunização contra Influenza para receberem a vacina. Com isso, as doses disponíveis no Município esgotaram novamente, assim como no primeiro dia da Campanha, 23 de março, em que mais de 15 mil pessoas foram imunizadas. A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já solicitou nova remessa à Secretaria de Estado de Saúde, responsável pela distribuição aos municípios e orienta tranquilidade à população.

De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura, os grupos prioritários da Campanha terão suas vacinas asseguradas. As doses para imunização dos casos agendados estão reservadas, com prioridade para pessoas acamadas. Serão aproximadamente 38 mil idosos atendidos até o final da campanha previsto para o dia 22 de maio. “Tanto o grupo de 60 anos e os profissionais da área da saúde serão contemplados. O governo do Estado está enviando as doses fracionadas, mas o quantitativo entregue será o total para o grupo ser vacinado”, ressalta Robert. A nova remessa deve chegar na próxima semana.

Agendamento. Além das pessoas acamadas e/ou com dificuldade de locomoção, qualquer idoso poderá realizar o agendamento para receber a imunização em casa a partir do dia 30 de março.  Basta ligar na Unidade de Saúde perto de casa, deixar o nome, telefone, entre outros dados para fazer o agendamento. Quem não tiver uma Unidade próxima, pode ligar na Central de Vacinação pelo telefone 3322-7822.

Etapas. A campanha contra Influenza deste ano será dividida em três etapas, sendo a primeira fase voltada para idosos com mais de 60 anos e profissionais da saúde. A segunda será a partir do dia 16 de abril para professores das escolas públicas e privadas; profissionais das forças de segurança e salvamento; e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, mediante apresentação de laudo médico comprovando a comorbidade. Crianças de seis meses a menores de seis anos; gestantes; puérperas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional e pessoas com mais de 55 anos farão parte da terceira fase da Campanha, de 9 a 22 de maio, data de encerramento da Vacinação.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub