WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

23/03/2020 - Primeiro dia de campanha contra Influenza esgota doses da vacina

Quase 15 mil idosos foram vacinados em Uberaba no primeiro dia da Campanha Nacional de Imunização Contra a Influenza, esgotando as doses iniciais disponíveis no Município. Uma nova remessa deve chegar para a continuidade da vacinação, data que será informada pela Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com o panorama inicial avaliado pela SMS, o sistema drive thru – no qual o idoso é vacinado sem sair do veículo - teve funcionamento positivo. A alta procura dos idosos no primeiro dia – segundo o secretário de Saúde, Iraci Neto, gerou tumulto, que rapidamente foi disciplinado pelas equipes das unidades de saúde, com o apoio da Guarda Municipal da Secretaria de Defesa Social. Eles atuaram no isolamento com espaçamento de dois metros, garantindo mais segurança aos idosos.

Asilos e acamados. De acordo com Iraci Neto, unidades com condições de estrutura física fizeram vacinação volante. Ele diz que o drive thru foi um sucesso e fruto de parceria com a Basílica de Nossa Senhora da Abadia e o laboratório Lamel. "Estamos avaliando toda a movimentação para a ação da próxima etapa enquanto aguardamos a próxima remessa ser enviada pelo Estado, e vamos analisar novas estratégias com os idosos no segundo momento. Vacinamos também os idosos dos asilos, e para isso nenhum idoso saiu do local para receber vacina. Já com os acamados estamos trabalhando com o agendamento da vacinação, através do contato telefônico com a unidade de saúde mais próxima da residência deles", explica o secretário.

Etapas A campanha contra Influenza deste ano será dividida em três etapas, sendo a primeira fase voltada para idosos com mais de 60 anos e profissionais da saúde. A segunda será a partir do dia 16 de abril para professores das escolas públicas e privadas; profissionais das forças de segurança e salvamento; e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, mediante apresentação de laudo médico comprovando a comorbidade. 

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; puérperas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; e pessoas com mais de 55 anos farão parte da terceira fase da Campanha, a partir do dia 9 de maio até o dia 22 de maio, data de encerramento da Vacinação.

Jorn. Luiza Carvalho 

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar