WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

23/03/2020 - Banco de Leite Humano em Uberaba continua funcionando para orientação

O serviço acontece sem a presença física das lactantes

 

A Prefeitura de Uberaba informa que o atendimento do Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher (Caism)/Banco de Leite Humano de Uberaba continua funcionando para orientação e doações. O Caism conta com ambulatório permanente de manejo em aleitamento materno para auxiliar em caso de dúvidas, dificuldades ou insegurança sobre qualquer assunto relacionado ao aleitamento, incluindo orientações sobre o desmame. Basta procurar o Caism, na Avenida Leopoldino de Oliveira, 1160, Parque do Mirante ou fazer contato pelo telefone 3332-0559.

Segundo a responsável técnica do Banco de Leite, Márcia Alves Pereira, as normas técnicas de segurança seguidas são rígidas tanto por quem trabalha no Banco de Leite quanto para utilização do produto (leite) e cobrem todas as questões de contaminação. “Temos orientado as doadoras que continuem usando os Equipamentos de Proteção Individual, EPIs, que a gente já fornece para elas coletarem o leite. Se elas se contaminarem, a doação será suspensa assim como já fazemos em outros tipos de doença”, esclarece.

Márcia reforça a importância das doações não pararem, pois auxiliam os bebês internados em UTI e quando as mães não conseguem amamentar naquele momento. “Buscamos leite semana passada, veio uma quantidade boa, e já começamos a pasteurizar hoje {segunda-feira}, mas não tivemos nenhum atendimento na parte da manhã, por exemplo. Quem tem dúvidas, não precisa preocupar com relação ao isolamento social, podem nos ligar, que a gente consegue orientar por telefone”, destaca.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar