WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

23/03/2020 - Motofogs começam a circular nesta segunda

Combate às arboviroses em Uberaba não pára

 

Os trabalhos de combate e prevenção às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti não param em Uberaba. Nesta segunda-feira (23), a Prefeitura de Uberaba, via Secretaria Municipal de Saúde/Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, iniciou o trabalho com motofogs, bem como continua com as visitas domiciliares e com o Mutirão de Limpeza.

As motofogs visam à diminuição da população adulta do mosquito, complementando as ações de rotina permanentemente desempenhadas pelos agentes de combate a endemias. As motocicletas atuarão das 5 às 7 horas e das 17 às 22 horas, de segunda à quinta-feira, seguindo cronograma de quatro ciclos nos bairros com grande número de notificações de casos. Serão nebulizados os bairros Valim de Melo, Chica Ferreira, Parque das Gameleiras, Leblon e Parque São Geraldo. Nas sextas-feiras, o serviço percorrerá o entorno das unidades de saúde.

O chefe da Seção de Controle de Endemias, Hiago José Rosa, orienta que a população deixe portas e janelas de suas casas abertas quando os motofogs passarem, para melhorar o desempenho do inseticida, eliminando os mosquitos. Sobre as visitas domiciliares, Hiago explica que os agentes estão com a atenção redobrada frente à pandemia de Coronavírus, mantendo durante as vistorias a distância física preconizada, além de higienizar as mãos com água e sabão sempre que possível. As equipes também contam com álcool para higienização das mãos em frascos individuais.  

Fumacê. Uberaba recebeu insumos para novo ciclo do UBV pesado (fumacê) para o combate e prevenção ao Aedes aegypti esta semana. O cronograma segue os mesmos horários das motofogs e irá percorrer o bairro Abadia e as Vilas Presidente Vargas e Bela Vista até a quinta-feira (26).

Mutirão de Limpeza. As equipes do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias encerram o bairro Morumbi nesta segunda-feira (23) e iniciam o Pacaembu nesta terça (24). Mais de 32 toneladas de materiais inservíveis foram recolhidas em 26 bairros de Uberaba desde dezembro de 2019, quando o Mutirão começou. Em casos de dúvidas, denúncias e solicitações, o atendimento ocorre pelo Disque Dengue pelo 3317-4660 ou o aplicativo “Uberaba contra a Dengue”.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar