WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

23/03/2020 - NOTA SMS

A Secretaria de Saúde informa que Uberaba recebeu 14 mil 792 doses da Secretaria de Estado de Saúde/Ministério da Saúde para a vacinação de imunização contra influenza. Diante da alta demanda, a previsão da SMS é que na tarde desta segunda-feira (23) não tenha mais doses disponíveis, tanto nas salas de vacina, quanto nos dois pontos de drive-thru disponibilizados.

A previsão é que quinta-feira (26) as unidades sejam reabastecidas. A SMS não foi informada pela Secretaria de Estado de Saúde de quantas doses serão enviadas, mas a Secretaria de Estado de Saúde entregam as vacinas de forma fracionada e de acordo com o público alvo, considerando os grupos prioritários.

A SMS pede cautela à população e não aglomeração de pessoas e que aguardem a chegada de novas vacinas.

A campanha contra Influenza deste ano será dividida em três etapas, sendo a primeira fase voltada para idosos com mais de 60 anos e profissionais da saúde. A segunda fase será a partir do dia 16 de abril, para professores das escolas públicas e privadas; profissionais das forças de segurança e salvamento; e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, mediante apresentação de laudo médico comprovando a comorbidade.

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; puérperas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; e pessoas com mais de 55 anos farão parte da terceira fase da Campanha, a partir do dia 9 de maio até o dia 22 de maio, data de encerramento da Vacinação.

Jorn. Ana Paula Neves

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar