WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

20/03/2020 - Imunização contra Influenza começa nesta segunda para idosos e profissionais da saúde

A 22ª Campanha Nacional contra Influenza começa na próxima segunda-feira (23). O objetivo é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação. A meta é imunizar 90% do público alvo. A vacinação acontecerá em todas as unidades das 8 às 16 horas.

A campanha contra Influenza deste ano será dividida em três etapas, sendo a primeira fase voltada para idosos com mais de 60 anos e profissionais da saúde. A segunda fase será a partir do dia 16 de abril, para professores das escolas públicas e privadas; profissionais das forças de segurança e salvamento; e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, mediante apresentação de laudo médico comprovando a comorbidade.

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; puérperas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; e pessoas com mais de 55 anos farão parte da terceira fase da Campanha, a partir do dia 9 de maio até o dia 22 de maio, data de encerramento da Vacinação. Pessoas acamadas e/ou com dificuldade de locomoção, que não conseguem de sair de casa, devem ligar na unidade de saúde de referência para agendar a imunização na sua residência. Quem morar em um bairro sem unidade de referência deve entrar em contato na Central de Vacina pelo telefone 3322-7822.

Sarampo. No mesmo período, Uberaba contará com vacinação indiscriminada contra o sarampo em pessoas de 20 a 49 anos de idade. Ou seja, mesmo quem já vacinou uma vez, deve receber mais uma dose da vacina.

Grupos prioritários. Devem ser imunizados contra a Influenza crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas: mulheres até 45 dias após o parto; trabalhadores de saúde; professores; cidadãos acima de 55 anos de idade; população encarcerada e funcionários do sistema prisional; forças de segurança e salvamento; e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, mediante atestado médico.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar