WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

13/03/2020 - Prefeitura realiza mutirão de cirurgias de catarata junto à Beneficência Portuguesa

Cinquenta cirurgias de catarata serão realizadas neste domingo (15) durante mutirão que acontecerá no Hospital da Beneficência Portuguesa, das 8 às 17 horas. O mutirão faz parte de cronograma de atendimentos da Prefeitura de Uberaba/Secretaria de Saúde, para realizar procedimentos eletivos junto a instituições parceiras.  

O secretário de Saúde Iraci de Souza Neto conta que esta é a terceira etapa da programação em parceria com a Beneficência Portuguesa, com recursos remanescentes de 2019 do Ministério da Saúde. As duas primeiras aconteceram em fevereiro passado beneficiando 90 pessoas. “Faz parte do pacote de mutirões de cirurgias eletivas em diversas especialidades em Uberaba. Já estamos dando andamento nesses procedimentos com recurso remanescente para os pacientes que já estavam aguardando com pré-operatório completo”, relatou o secretário. Iraci ressalta que em caso de potencialização dos casos de Coronavírus, a programação de mutirões pode ser alterada.

O médico Antônio Hueb, diretor clínico do Hospital da Beneficência Portuguesa, explica que os pacientes que passarão por cirurgia neste domingo são oriundos da rede pública de saúde de Uberaba. “São pessoas que passaram pela consulta nas Unidades Básicas de Saúde, foram identificadas com necessidade da cirurgia e cadastradas na fila eletrônica para o procedimento financiado pela Secretaria de Saúde”, destaca Hueb. A meta do mutirão é realizar 248 cirurgias de catarata, sendo que os próximos pacientes devem ser chamados na próxima semana para o pré-operatório. 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar