WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

12/03/2020 - Fumacê encerra atividades nesta quinta em Uberaba por determinação do Estado

Mutirão de Limpeza segue no combate ao Aedes aegypti em Uberaba

 

O UBV pesado (fumacê) encerra as atividades em Uberaba nesta quinta-feira (12), devido à falta de insumos. O serviço, incluindo caminhonetes e inseticidas, é fornecido pelo Estado para municípios com alta infestação de mosquito, conforme Nota Técnica. Em Uberaba, a atividade iniciou no dia 10 de fevereiro e abrangeu 27 bairros.

No entanto, as ações não param por completo no Município. O Mutirão de Limpeza da Prefeitura de Uberaba, realizado por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue pelos bairros da cidade. Conforme balanço divulgado nesta quinta-feira (12), as equipes do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias já recolheram mais de 31,5 toneladas de materiais inservíveis em 22 bairros de Uberaba desde dezembro de 2019, quando o Mutirão começou. Atualmente as equipes estão percorrendo o bairro Maringá.

O secretário de Saúde, Iraci de Souza Neto, destaca que as ações com foco no combate ao Aedes aegypti serão mantidas e reforçadas, principalmente em virtude da estiagem, depois de um bom período de chuvas. “Vamos fortalecer também o eixo de educação e saúde, levando conscientização e mobilização às áreas de maior risco de infestação. Há um planejamento de intensificar essa conscientização junto às associações de bairro, igrejas, escolas públicas e privadas, para diminuir o risco”, relata Iraci.

Limpeza. Proprietários ou responsáveis por dois imóveis, um no bairro Boa Vista e outro no São Benedito foram notificados para que limpem os terrenos no prazo de 72  horas a partir da publicação do edital no Porta Voz desta quarta-feira (11) sob pena de multa. Havendo a desobediência,  a limpeza será promovida pelo Poder Público com a cobrança dos custos dela decorrentes, dos acréscimos legais e adoção de eventuais outras medidas. Outras três intervenções em imóveis subsidiadas pelo Decreto de Situação de Risco Iminente no Município de Uberaba devido às arboviroses transmitidas pelo Aedes aegypti, já foram realizadas.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar