WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

11/03/2020 - Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo encerra sexta-feira

Prefeitura de Uberaba disponibiliza as vacinas o ano todo nas UBSs

 

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, reforça constantemente o chamado para que as pessoas mantenham em dia a caderneta de vacinação. Na sexta-feira (13), a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo encerra, mas a vacina está disponível o ano todo em todas as Unidades Básicas do município de Uberaba.

Segundo Robert Boaventura, diretor de Vigilância em Saúde, a Campanha de 2020, que iniciou no dia 10 de fevereiro, é um chamamento principalmente para a faixa etária de 5 a 19 anos. Segundo dados da Secretaria de Saúde, foram aplicadas 138 doses da vacina nesse grupo até esta quarta (11). Em todas as idades, foram 1520 doses aplicadas no mesmo intervalo de tempo.

“A importância não é só a Campanha, mas a atualização do cartão de vacina para garantir para garantir a proteção contra doenças imunopreviníveis. Para saber se está tudo certinho, basta procurar a Unidade de Saúde mais próxima de casa com o cartão”, orienta.

Esquema vacinal. De 9 meses a 29 anos de idade, é preciso tomar duas doses da vacina. De 30 a 49 anos é apenas uma dose. Desde agosto de 2019, também foi instituída a “dose zero”, entre 6 meses e 9 meses.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar