WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

11/03/2020 - Prefeitura entrega cerca de 50 ‘Notificações do Bem” por semana na porta das escolas

Com foco na conscientização de pais e responsáveis na hora de levar e buscar as crianças na escola, a Prefeitura de Uberaba está realizando o Projeto Volta às Aulas 2020 desde o dia 13 de fevereiro. As pessoas flagradas praticando infração prevista no Código de Trânsito Brasileiro em frente às escolas recebem as ‘Notificações do Bem’ e são convidadas para aula educativa junto à Secretaria de Defesa Social (SDS).

Segundo informações da SDS, cerca de 50 pessoas têm recebido as Notificações todas as semanas. Devido aos números, as aulas acontecem todas as quintas-feiras, às 19 horas, na sala da Igreja São Benedito, ao lado da secretaria, no bairro São Benedito.

A aula funciona como perdão da autuação e serve para chamar a atenção sobre os cuidados na prevenção a acidentes. Em caso de não comparecimento, multa será lavrada, conforme a infração de trânsito.  Entre os temas abordados durante a ação educativa, está a importância do uso do cinto de segurança, estatísticas de trânsito, perigos do uso do celular na direção, entre outros. A próxima aula educativa está marcada para o dia 12 de março.

As principais infrações identificadas, de acordo com dados da Secretaria de Defesa Social são a parada em fila dupla e falta do cinto de segurança, especialmente no banco traseiro. O trabalho segue em diferentes escolas municipais, estaduais e particulares, nos horários de entrada e saída dos alunos, até o final de março.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar