WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

10/03/2020 - Implantação do SisReg em Uberaba é discutida pelo secretário de Saúde em BH

O secretário municipal de Saúde, Iraci de Souza Neto, tratou nesta terça-feira (10) em reunião do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems/MG) em Belo Horizonte, sobre o sistema de regulação de leitos pelo Estado. A pauta se deu em virtude da implantação do sistema oficial de regulação de leitos do Ministério da Saúde, o SisReg, em Uberaba.

Segundo Iraci, o posicionamento foi sobre a necessidade de melhorias no sistema de regulação do Estado de Minas Gerais. “Ficou definida a criação de pauta específica do Conselho junto ao Estado, buscando avançar no atendimento, seja na regulação hospitalar ou ambulatorial, para que os municípios tenham condições de oferecer melhor acesso à população”, destacou o secretário de Uberaba.

O secretário aproveitou sua estada em Belo Horizonte para tratar com o subsecretário de Estado da Gestão Regional, Darlan Thomaz, da relação institucional e política entre Uberaba e Estado, através da Superintendência Regional de Saúde (SRS).

Oncologia. Durante a agenda do Cosems/MG também foi discutida minuta estadual para instituir o encontro de contas nos serviços de oncologia no Estado. Iraci explica que tal deliberação é essencial para Uberaba, haja vista que a cidade tem credenciado mais de um serviço de média e alta complexidade na área – Hospitais Hélio Angotti e de Clínicas. A deliberação ainda deve passar por ajustes antes de ser homologada.  

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar