WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

06/03/2020 - Mutirão de Limpeza segue no combate ao aedes aegypti em Uberaba

Fumacê deve ser suspenso por falta de encaminhamento de insumos pelo Estado

 

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue com as atividades de combate e prevenção ao aedes aegypti em diversas frentes. Até esta sexta (6), as equipes do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias já recolheram mais de 30,5 toneladas de materiais inservíveis em 20 bairros de Uberaba desde dezembro de 2019, quando o Mutirão de Limpeza começou. Segundo o chefe da Seção de Controle de Endemias, Hiago José Rosa, o próximo bairro a ser visitado será o Conjunto José Barbosa.

Fumacê. O UBV pesado (fumacê) seguirá até quinta-feira (12) devido à falta de insumos, cujo envio não foi feito pelo Estado. Hiago ressalta que o serviço, incluindo caminhonetes e insumos, é fornecido pelo Estado para municípios com alta infestação de mosquito. Em Uberaba, a atividade iniciou no dia 10 de fevereiro e abrangeu 22 bairros. Neste sábado (6), as caminhonetes passam pelos bairros São Benedito e Santa Maria. Já na próxima semana - dias 9, 10, 11 e 12 - o serviço percorre os bairros Silvério Cartafina e Costa Telles I das 5 às 8 horas. Das 17 às 22 horas, serão visitados o Costa Telles e Residenciais Morumbi e Pacaembu.

Limpeza. As duas intervenções em imóveis, subsidiadas pelo Decreto de Situação de Risco Iminente no Município de Uberaba devido às arboviroses transmitidas pelo aedes aegypti, resultaram na retirada de cerca de 35 toneladas de lixo e entulhos, entre outros materiais que poderiam servir de criadouro. Os proprietários foram notificados, mas não executaram a limpeza da propriedade dentro do prazo de 72 horas. Além da multa, o custo de limpeza, com taxa, é cobrado do proprietário do terreno.

Em casos de dúvidas, denúncias e solicitações, o atendimento ocorre pelo Disque Dengue pelo 3317-4660 ou no telefone 3315-4173. A população também pode utilizar o aplicativo “Uberaba contra a Dengue” e o canal de comunicação “Cidade Ativa” por meio dos telefones 0800-940-0101 / (34) 3318-0800 ou e-mail cidadeativa@uberaba.mg.gov.br.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar