WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

06/03/2020 - Resultados dos exames descartam Coronavírus em casal uberabense

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa que os resultados dos exames realizados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) de dois casos suspeitos na cidade para o novo Coronavírus Covid-19 deram negativos. Segundo informação do secretário da Saúde, Iraci de Souza Neto, foram descartados também pela Fundação Ezequiel Dias (Funed) a existência de vírus que causam síndrome respiratória aguda grave, como o H1N1.

O prefeito Paulo Piau ressalta que o Município está seguindo todos os protocolos do Ministério da Saúde para os atendimentos de casos suspeitos e para se evitar o contágio local. “A Prefeitura agiu rapidamente enviando as amostras na última sexta-feira (28) para a Funed, em Belo Horizonte, apenas um dia após as notificações das suspeitas. Estamos preparados e nos preparando para estes casos. Vamos continuar prevenindo para não ter que remediar”, informou Piau.

Iraci informou que, até o momento, não há caso suspeito na cidade. “Estávamos na expectativa por estes laudos tanto dos dois pacientes, quanto para as outras pessoas que mantiveram contatos com eles neste período de suspeita. As ações continuam sendo planejadas em virtude dos casos já confirmados de Coronavírus no País. Estamos com atenção redobrada e atentos para qualquer movimentação e mudança de cenário”, destacou o secretário. Disse também que mais de 500 profissionais da saúde municipal e da região foram capacitados para saberem lidar com este vírus, desde o fluxo de atendimento, até a higienização correta para se evitar o contágio.

A mulher de 35 anos recém-chegada do norte de Itália e o rapaz de 18 anos, que estavam cumprindo quarentena domiciliar monitorada desde o dia 28, após alta do Hospital Regional, enquanto aguardavam o resultado dos exames específicos já foram notificados. O casal deu entrada no dia 27 na Unidade de Pronto Atendimento do Parque do Mirante com sintomas suspeitos para o novo Coronavírus.

Jorn. Lílian Veronezi

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar