WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

04/03/2020 - A importância da atividade física é tema da abertura da Semana da Mulher no Caism

Ações focam na qualidade de vida e promoção da saúde da mulher

 

Atividades recreativas, palestras e ações de saúde enfatizando os benefícios da atividade física e da qualidade de vida fazem parte da celebração ao Dia Internacional da Mulher no Centro de Atendimento Integrado de Saúde da Mulher (Caism) entre os dias 06 e 13 de março. A data é comemorada mundialmente no dia 08 de março e frisa a importância da mulher na sociedade e a história da luta pelos seus direitos.

A programação das atividades, promovidas pela Prefeitura de Uberaba, via Secretaria de Saúde, começam na sexta-feira (06) no Caism, às 8 horas, com recepção e boas vindas aos participantes e apresentação cultural do Coral Alegria de Viver, do Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi, sob a orientação das coordenadoras-professoras Maria Alice Paiva e Lidia Pucci. O Caism fica na Avenida Leopoldino de Oliveira, 1160, Parque do Mirante.

O secretário de Saúde, Iraci de Souza Neto, destaca que as atividades se estenderão em todas as unidades básicas e especializadas de saúde do Município. No dia 09, palestras nas salas de espera acontecerão em todas as UBSs, com temas envolvendo a saúde da mulher. “São ações específicas, elucidando a importância da mulher na rede de saúde, como cidadã e usuária do sistema público de saúde, dentro dos serviços integrados de saúde para mulher, que tem um papel fundamental na sociedade brasileira e no município de Uberaba”, ressalta o secretário.

Após a abertura oficial e apresentação cultural, a programação contará com 10 minutos de atividade física, com o tema ‘Ativando a Positividade – Mulheres Ativas’, com movimento corporal e alongamento. Ainda no período da manhã, às 9h20, a médica especialista em reumatologista e membro da equipe CAISM, Fernanda Bittar, irá ministrar palestra motivacional sobre ‘Os benefícios da atividade física na saúde da mulher’. As atividades do dia 06 encerram com a palestra ‘Os desafios da mulher moderna e empreendedora’, ministrada às 9h40 por Vanessa Terezinha Martins dos Santos, cerimonialista e assessora de eventos.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar