WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

28/02/2020 - Prefeitura entregou mais de 70 ‘notificações do bem’ nas ações de volta às aulas 2020

Desde o dia 13 de fevereiro, a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Defesa Social, tem realizado uma série de ações educativas nas portas das escolas para conscientizar motoristas e pedestres. Entre elas estão as ‘notificações do bem’, em que a pessoa flagrada praticando infração prevista no Código de Trânsito Brasileiro em frente às escolas é convidada para aula educativa na Secretaria de Defesa Social.

Nesta quinta-feira (27) aconteceu a segunda aula, com 35 pessoas notificadas. A primeira, realizada no dia 18, reuniu 42 notificados. Em ambas as aulas, 12 pessoas faltaram. A aula funciona como perdão da autuação e serve para chamar a atenção sobre os cuidados na prevenção a acidentes, importância do uso do cinto de segurança, estatísticas de trânsito, perigos do uso do celular na direção, entre outros. Em caso de não comparecimento, multa é lavrada, conforme a infração de trânsito. A próxima aula educativa está marcada para 5 de março.

Segundo informações da Secretaria de Defesa Social, as principais infrações identificadas são parada em fila dupla e não uso do cinto de segurança, especialmente no banco traseiro. Esse trabalho segue em diferentes escolas municipais, estaduais e particulares, nos horários de entrada e saída dos alunos, até o final de março.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar