WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

27/02/2020 - UPAs são porta de entrada para casos suspeitos de coronavírus

Durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (27), em que foi tratado sobre dois casos suspeitos de coronavírus em investigação no Município, a Prefeitura de Uberaba reforçou que as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) são a porta de entrada da Rede para os atendimentos. O secretário de Saúde, Iraci de Souza Neto destacou que esta é a orientação em qualquer situação de risco iminente à saúde da população. 

Ele destacou que há protocolos a serem seguidos, como a avaliação proposta no Plano de Contingência Nacional, que é a relação com o ambiente situacional e epidemiológico da doença.

Procedimentos. Medidas técnico-administrativas estão sendo tomadas para os dois casos em investigação, de acordo com o secretário Iraci. Os protocolos clínicos e epidemiológicos, como coleta de material, estão sendo feitos no Hospital Regional. O material será encaminhado pelo fluxo estadual para o laboratório de referência para análise. Duas vezes por semana, a Secretaria de Saúde irá emitir boletins com a situação clínica de cada paciente.

Ainda na tarde desta quinta (27), em reunião técnica na Secretaria Municipal da Saúde de Uberaba, com presença de vários especialistas médicos infectologistas e demais profissionais da saúde, foi feita ampla avaliação da situação vivenciada em Uberaba, em que há dois (2) casos suspeitos com poucos sintomas respiratórios relacionados com o novo Coronavírus (Conav-19). Após análise e discussões referentes ao fluxo de atendimento destes casos e de potenciais outros que por ventura possam surgir, os médicos infectologistas e a Secretaria Municipal da Saúde reforçam que não há razão técnica para pânico e/ou alarde por parte da população; ou para o cancelamento de qualquer evento público com aglomeração populacional em locais abertos até o presente momento.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar