WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

21/02/2020 - PM e Secretaria de Defesa Social garantirão a segurança no Carnaval do Bicentenário

O esquema de segurança do Carnaval do Bicentenário foi organizado pela Polícia Militar de Minas Gerais, Secretaria Municipal de Defesa Social e Fundação Cultural de Uberaba.  O evento acontece na Praça da Mogiana nos dias 22 e 23 com Jorge Aragão e Tchakabum respectivamente.

O local foi completamente fechado, permanecendo apenas uma entrada pela Avenida Jesuíno Felicíssimo. As ruas no entorno da Praça (Osmar Natal Bisinoto, Dona Nitinha, Cap. Batista Machado, Coronel José Francisco e Dr. José Pereira Rebouças) estarão fechadas para que não haja acesso de veículos no local.

No projeto de segurança, também consta saída de emergência nas ruas interditadas que serão guardadas por seguranças e caso ocorra situação de urgência e emergência, poderão ser abertas. Videomonitoramento da Guarda Municipal com drone contendo câmeras de longo alcance e acompanhamento em tempo real e duas torres de monitoramento com canhão de luz para situação de emergência contribuirão com a segurança.

No mesmo sentido, haverá detector de metais e serão instaladas catracas para contagem de foliões. Agentes de Trânsito e Guarda Municipal ficarão nas imediações para garantir que as leis de trânsitos sejam cumpridas e, principalmente, para que não haja estacionamento em locais irregulares.

De acordo com o comandante do 4º BPM tenente-coronel Ismael Campos Júnior o policiamento ordinário continuará mesmo no período de Carnaval. “A Polícia Militar estará junto com os demais órgãos envolvidos em prol da segurança e o bem da população uberabense. Haverá PMs no interior do evento, do lado de fora e nas imediações fazendo a prevenção. O policiamento no local do Carnaval e demais áreas da cidade está assegurado com todo o efetivo empenhado. Foram cassadas férias e folgas. O administrativo também estará na ativa”, informou o oficial.

Jorn. Izabel Durynek

Assessoria de Comunicação – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar