WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

21/02/2020 - Fumacê não vai parar no Carnaval

A Prefeitura de Uberaba via Secretaria Municipal de Saúde/Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, inicia novo cronograma de nebulização com o UBV pesado (fumacê) a partir de segunda-feira (24). O serviço para o combate e prevenção ao Aedes aegypti não vai parar no Carnaval. Já o Mutirão de Limpeza voltará a percorrer os bairros na quinta-feira (27). Desde dezembro de 2019, quando a ação começou, foram recolhidas mais de 28 toneladas de lixo em 17 bairros de Uberaba.

O chefe da Seção de Controle de Endemias, Hiago José Rosa, destaca que as nebulizações continuarão em três ciclos semanais no prazo de duas semanas. “Segundas, quartas e sextas, o fumacê irá percorrer os bairros Beija-Flor I e II, Alfredo Freire, Residencial 2000 e Lourdes. Já nas terças, quintas e sábados, serão visitados os bairros Volta Grande, Parque das Américas, Residencial Uberaba I e Elza Amuí”, relata Hiago. 

O chefe da Seção de Controle de Endemias orienta a população a abrir as janelas de casa quando o fumacê estiver passando para maior alcance do produto. Ele pede a compreensão das pessoas, pois devido o pulverizador do fumacê só ficar voltado para um lado, durante o trajeto, para atender os dois lados da rua, em alguns momentos a caminhonete precisa circular na contramão. O serviço acontece das 5 às 8 horas e das 17 às 22 horas.

Em casos de dúvidas, denúncias e solicitações, o atendimento ocorre pelo Disque Dengue pelo 3317-4660 ou no telefone 3315-4173. A população também pode utilizar o aplicativo “Uberaba contra a Dengue” e o canal de comunicação “Cidade Ativa” por meio dos telefones 0800-9400101 / (34) 3318-0800 ou e-mail cidadeativa@uberaba.mg.gov.br.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar