Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Saúde

20/02/2020 - Comerciantes do Carnaval do Bicentenário foram preparados pela Vigilância Sanitária

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde/Vigilância Sanitária aplicou na tarde desta quarta-feira (19) o curso de boas práticas para manipulação de alimentos, um dos principais requisitos para a permissão de comercializar bebidas e alimentos no Carnaval do Bicentenário que acontecerá neste fim de semana, dia 22 e 23 de fevereiro na Praça da Mogiana.

De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Marcos Ribeiro, “o curso de capacitação de boas práticas de manipulação de alimentos é uma iniciativa comum da Secretaria de Saúde”.

André Luiz Gomes é um dos permissionários para comercializar alimentos no Carnaval. Ele parabenizou o trabalho da Vigilância: “É muito importante. Nós já fizemos outro curso. Temos que tranquilizar a população, pois estamos trabalhando certinho com os alimentos junto com a Vigilância”. Itamar Jesus dos Santos alega que o curso auxilia os comerciantes e a população: “É válido para contribuir com a saúde das pessoas.  Esse é um programa que atende a todos”.

O Curso de Manipulação de Alimentos se aplica ao profissional que trabalha com comida. Preparando alimentos em diferentes segmentos empresariais, como em panificadoras, açougues, supermercados, indústrias, restaurantes e lanchonetes.

O objetivo das Boas Práticas é evitar a ocorrência de doenças provocadas pelo consumo de alimentos contaminados.

Jorn. Izabel Durynek

Assessoria de Comunicação – FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub