WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

18/02/2020 - Confira o que abre e o que fecha no feriado de Carnaval e aniversário de Uberaba

Administrativo. O expediente nas repartições públicas municipais, incluindo as autarquias e fundações, encerra-se às 18 horas de sexta-feira (21) e será retomado na quarta-feira (26), a partir das 12 horas, devido ao feriado do Carnaval e Cinzas. Assim, o expediente interno e externo nos órgãos públicos municipais na quarta-feira de Cinzas começa ao meio dia. Com relação ao aniversário de Uberaba na segunda-feira (02), não haverá expediente no dia, retornando na terça-feira (03), sendo o atendimento ao público no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, das 12 às 18 horas. 

Ceasa. Segundo o orientador de preços João Carlos Caroni, diretor de Departamento de Abastecimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio, a comercialização na Ceasa de Uberaba funciona normalmente.

Feiras livres. Não funcionam apenas nas segundas, que é folga normal para os feirantes.

Mercado Municipal. Funcionará normalmente das 7 às 18 horas, com exceção do dia 25, em que o Mercado fechará às 12 horas. 

Turismo e lazer. O Parque Jacarandá/Zoológico funcionará nos dias 22, 23, 24 e 25 de fevereiro e 2 de março, das 10 às 17 horas, enquanto na Mata do Ipê, o funcionamento acontece normalmente no horário das 7 às 17 horas. O Parque das Acácias, o Piscinão, também estará aberto todos os dias, das 6 às 21 horas. O Museu de Arte Decorativa (MADA) e Museu de Arte Sacra fecham na sexta, dia 21, e só voltam na quarta-feira (26) a partir das 12 horas. Já o Memorial Chico Xavier abre no sábado (22) e domingo (23) de Carnaval, fecha na segunda e terça-feira e volta a funcionar na quarta, a partir das 12 horas. Nos dia 02 de março, Museus e Memorial fecham normalmente, por ser segunda-feira.

Educação. Escolas municipais, Casa do Educador, Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, Centro de Referência de Educação Inclusiva (Crei) e Cemea Boa Vista estarão fechados nos dias 24 e 25 de fevereiro. No dia 26, à tarde, funciona apenas a parte administrativa. As escolas voltam a funcionar apenas no dia 27.

Saúde. As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) São Benedito e Mirante e o Samu funcionam 24 horas ininterruptamente. No sábado, domingo, segunda e terça de Carnaval, dias 22, 23, 24 e 25 de fevereiro respectivamente, a farmácia da UPA São Benedito funciona das 10 às 18 horas, enquanto na quarta-feira (26) o atendimento é das 18 às 22 horas. No dia 02 de março, a Farmácia funciona das 10 às 18 horas. Já a Farmácia Central, na Rua Governador Valadares, funciona das 7 às 19 horas nos dias 22 e 24 de fevereiro e 02 de março, enquanto nos dias 23 e 25 permanece fechada. No dia 26, o funcionamento inicia a partir das 12 horas. As Unidades Básicas, Matriciais e Regionais de Saúde, bem como as farmácias básicas e a Farmácia Solidária não funcionam. A Central de Ambulâncias funciona somente para pacientes de hemodiálise (pré-agendado) nos feriados.

Transporte coletivo. A Superintendência de Transporte Público disponibilizará operação especial do transporte coletivo urbano para atender aos dois dias do Carnaval do bicentenário de Uberaba, que acontece nos dias 22 (sábado) e 23 (domingo) de fevereiro, na Praça da Mogiana. As rotas estão disponíveis no site da Prefeitura pelo link http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,48684

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar