WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

17/02/2020 - Pela 16 ª vez, Bloco Maria Boneca abre Carnaval em Uberaba nesta sexta-feira

Tradição em Uberaba, o desfile do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Maria Boneca - Fundação Gregório F. Baremblitt se prepara para o seu 16º ano no Carnaval que este ano acontece no próximo dia 21. O desfile do Bloco Maria Boneca é aberto a toda a comunidade e contará com a participação de usuários, familiares e profissionais que atuam diariamente nos serviços de saúde mental da Prefeitura de Uberaba.

Sérgio Marçal, diretor de Atenção Psicossocial da Secretaria Municipal de Saúde, destaca que o momento é de reforçar a alegria apesar da doença. “Não podemos reduzir as pessoas com transtornos mentais à doença. Qualquer condição de saúde tratada, pode se estabilizar e permite a socialização, inclusive de pacientes graves, que são atendidos nos CAPS”, pondera. “É uma mensagem de alegria e vida, apesar de todas as dificuldades”, completa Sérgio.

Trajeto. A concentração será em frente à Fundação Gregório Baremblitt, na Rua Capitão Domingos, 418, no bairro Abadia, a partir das 8 horas. O Bloco sairá às 9 horas e descerá em direção à Praça Thomaz Ulhoa, passando pela Rua Madre Maria José até à Igreja Santa Rita. Segue pela Rua Alaor Prata até o Calçadão da Artur Machado e de lá até a Praça Rui Barbosa, onde a folia acontece até às 12 horas com apresentações artísticas. 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar