WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

14/02/2020 - Prefeitura desenvolve diversas ações de combate às arboviroses

Mutirão de Limpeza já recolheu mais de 27 toneladas de lixo

 

A Prefeitura de Uberaba conta com várias frentes de trabalho para combater as arboviroses transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Além das intervenções em imóveis fechados, iniciada nesta sexta-feira (14), desde dezembro de 2019 o Mutirão de Limpeza está passando nos bairros que apresentaram grande índice de lixo no Levantamento de Índice Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa).

O chefe da Seção de Controle de Endemias, Hiago José Rosa, conta que já foram recolhidas mais de 27 toneladas de material inservível em 16 bairros de Uberaba. “Atualmente, as equipes estão percorrendo o Gameleiras II e devem seguir para o Boa Vista na próxima semana”, relata. A ordem dos bairros a serem atendidos seguiu dados do LIRAa, começando pelos que registraram mais elevados índices de focos.

Desde segunda-feira (10) até o próximo dia 22, o UBV pesado (fumacê) nebuliza a Vila São José, Jardim São Bento, Fabrício, Jardim Espírito Santo, Vila Militar Boa Vista, Jardim das Palmeiras, Jardim Maracanã, Recreio dos Bandeirantes, Residencial Rio de Janeiro e bairro São Cristóvão.

O chefe da Seção de Controle de Endemias orienta a população a abrir as janelas de casa quando o fumacê estiver passando para maior alcance do produto. Ele pede a compreensão das pessoas, pois devido o pulverizador do fumacê só ficar voltado para um lado, durante o trajeto, para atender os dois lados da rua, em alguns momentos a caminhonete precisa circular na contramão. O serviço acontece das 5 às 8 horas e das 17 às 22 horas.

Em casos de dúvidas, denúncias e solicitações, o atendimento ocorre pelo disque dengue no 3317-4660 ou no telefone 3315-4173.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar