WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

13/02/2020 - Prefeitura e Codiub estudam modernização de processos para taxistas

Simplificar processos e ajudar o setor a ter mais competitividade. Essa foi a tônica da primeira reunião dos taxistas de Uberaba com o Grupo de Trabalho de Desburocratização da Prefeitura Municipal e a Codiub - Inteligência Digital realizada nesta quinta-feira (13). Foram ouvidas as demandas da categoria e segundo informações do Grupo, já se deu início ao estudo de todo o processo e legislação para apresentação de proposta à categoria. Este processo está sendo acompanhado pela Secretaria de Defesa Social (SDS), responsável pela fiscalização da concessão de táxis no Município.

O presidente da Codiub, jornalista Denis Silva, destacou que durante o encontro o GT e a Codiub se propuseram a ajudar os taxistas. “Temos avançado na simplificação de processos e redução das burocracias, em especial com foco na economia e no fomento da geração de empregos e renda”, enfatiza. Denis explica também que a ideia é permitir maior competitividade da categoria diante de várias inovações mundiais que vêm surgindo no setor de transporte de passageiros. Todas as propostas serão analisadas pelos setores envolvidos.

Denis reforça que em um mundo competitivo e em constante inovação é preciso pensar diferente e agir rapidamente para acompanhar as evoluções, sem perder o foco na responsabilidade que o setor exige. “A Codiub e o GT estão alinhados para apresentar proposta em consonância com a Defesa Social e que atenda a categoria”, informa o presidente.

“Não podemos mais pensar como pensávamos dez anos atrás. Essa evolução acontece naturalmente e o poder público precisa acompanhar sob pena de ficar preso em um passado que não existe mais e arrastar consigo toda uma categoria. Muitas das demandas dos taxistas estão em Lei Federal, que de fato é muito restritiva para os tempos modernos, mas da nossa parte e até onde pudermos estamos dispostos a fazer o possível para avançar e para isso temos tido o total apoio do secretário Wellington Cardoso Ramos e da integrante do GT, Maria Batista, para construirmos uma proposta de modernizar a relação da Prefeitura com os concessionários. Acredito que trabalhando juntos podemos avançar muito”, conclui Denis.

Para o secretário de defesa Social, jornalista Wellington Cardoso, o aumento da concorrência por meio de motoristas de aplicativos, motivou a Secretaria a planejar ações para ajudar o setor aumentar a sua competitividade. “Os taxistas são taxados pela legislação municipal. Assim, a Prefeitura acredita que este é um bom momento para podermos rever e adequar algumas penalidades municipais, sobretudo sobre valores. Lembrando que não temos poder legal para realizar qualquer alteração na Legislação Federal ou no Código de Trânsito ”, alerta o secretário.

Jorn. Lílian Veronezi

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar